A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida.

[John Dewey]



E ela acabou sim, se tornando a minha vida!
Ganhei essa imagem, que acabou casando muito bem com o momento que eu estava vivendo. Por falta de tempo, não pude compartilhá-la aqui antes, mas agradeço muito à alma que me presenteou.
Ela me fez pensar no quanto me identifico com o que faço: Ensinar
É muito bom acordar e saber que vc vai entrar em uma sala de aula e encontrar pessoas que tem muito a aprender e a te ensinar (mais a ensinar do que aprender), é emocionante ver a gratidão, o respeito e o carinho nos olhos dessas pessoas. É maravilhoso se sentir responsável pelo progresso do outro (que às vezes parece mínimo, mas na verdade é enorme).
É estimulante ter um dia péssimo, e chegar em uma sala de aula e receber um gesto de agradecimento, ou palavras de conforto e felicidade.
E apesar de todas as dificuldades e do sofrimentos, é maravilhoso poder fazer parte desse universo!

1 comentários:

Jorge Marques disse...

"Ela me fez pensar no quanto me identifico com o que faço"
Fico feliz.

Adorei essa : "que às vezes parece mínimo, mas na verdade é enorme".
Os pequenos gestos são os que marcam.

Enfim, Adorei o texto.
Estou sem o que comentar aqui.

Es uma grande Mulher!

 

Copyright © 2010 Destinos Blogger Template by Dzignine