“Agora ninguém lhe diz qual é o sentido da sua vida- você precisa criá-lo.

Criem a si mesmos: deem figura e forma ao seu ser.

Pintem a sua vida, façam de si mesmos um escultor.

O que quer que vocês venham a ser, será a sua própria obra.

Não é o destino – vocês são os responsáveis.

E as pessoas não querem ser responsáveis, elas têm medo da responsabilidade. “

[OSHO]











Sábias palavras, porém, não consigo concordar plenamente com elas. Ainda atribuo ao destino boa parte dos acontecimentos da minha vida. É claro que é muito mais fácil sentar e esperar que as coisas aconteçam. É muito pesado pensar que você é o único responsável pelos rumos que a sua vida toma. É angustiante, perturbador e complicado. Confesso que sinto um certo frio na espinha ao pensar que o meu futuro depende totalmente de mim, mas, tenho a convicção de que muitas coisas fluíram em consequência do meio, das pessoas e dos momentos.

Bem complicada essa questão, mas é gostoso ocupar alguns minutos do meu dia pensando nela. Gosto dessa vida de “aspirante a filósofa” hehe.

0 comentários:

 

Copyright © 2010 Destinos Blogger Template by Dzignine